Menu

RECEITAS DELICIOSAS
com avocado

Cupcake de chocolate e avocado

Que tal praticar as suas habilidades na cozinha e presentear quem você ama de um forma diferente? Essa receita de cupcake de chocolate e avocado vai dar o que falar!

Ingredientes:

3 xícara de farinha de trigo

6 colheres (sopa) de cacau em pó sem açúcar

2 colheres (chá) de fermento em pó

2 colher (chá) de bicarbonato de sódio

1/2 colher (chá) de sal

1/4 xícara de óleo vegetal

Para o recheio:

2 Avocados Jaguacy grandes maduros

2 xícaras de açúcar de confeiteiro

4 colheres (sopa) de cacau em pó

Modo de preparo: Preaqueça o forno a 180 graus. Arranje na forma de cupcakes 24 forminhas de papel (ou se preferir unte e enfarinhe uma forma de bolo de furo central). Em uma tigela, misture o óleo vegetal, abacate, água, vinagre e baunilha. Bata até misturar bem. Acrescente o açúcar e misture. Misture a farinha, o cacau em pó, o fermento, o bicarbonato e o sal. Bata com um fouet ou à mão até ficar homogêneo. Despeje a massa nas forminhas de cupacke (ou na forma de bolo). Asse por 20 a 25 minutos (40 a 45 para o bolo) ou até que um palito inserido sai limpo. Deixe os cupcakes esfriarem numa grelha por 15 a 20 minutos. Retire da forma e deixe esfriar completamente na grelha antes de colocar a cobertura.

Coloque o abacate em um processador ou liquidificador. Bata até ficar homogêneo, cerca de 2 minutos, parando para raspar abacate da lateral com uma espátula, se necessário. Adicione o açúcar de confeiteiro e o cacau. Bata por mais um minuto ou até ficar bem cremoso, parando de vez em quando para raspar da lateral, se necessário. Cubra os cupcakes com a ajuda de uma colher ou saco de confeitar.

 

Receitas que você pode gostar!