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sobre o Avocado

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Dieta saudável com avocado Jaguacy: variedade e sabor

Cada vez mais aparecem dietas milagrosas e restritivas por ai. Independente de o seu objetivo ou a perda de peso, ou simplesmente uma mudança alimentar, é muito importante ter atenção. A variedade de cardápio restritivos é cada vez maior, mas o que realmente importa e funciona é manter uma dieta saudável.

Dieta saudável: dicas importantes

Existem muitos motivos para seguir uma dieta específica. Controle e perda de peso, prevenção de doenças e criação de bons hábitos alimentares são todos motivos muito válidos para essa decisão, todos com um ponto em comum: sempre é necessário equilíbrio. Todo o nosso organismo é diretamente influenciado pela nossa alimentação, o que significa que dietas não devem ser feitas para fim meramente estéticos. Se não pensarmos sobre os alimentos que consumimos, nossos olhos, pele, órgãos internos, metabolismo, sistemas em geral, podem sofrer consequências.

A dieta deve ser, antes de tudo, vista como uma mudança de hábitos. Dietas de emagrecimento rápido não são necessariamente negativas, mas podem levar o corpo a sofrer com o efeito sanfona, caso não haja manutenção da alimentação, tornando todo o esforço em vão. Assim, mantendo hábitos saudáveis, é mais fácil se adaptar a novas dietas – tanto rápidas, quando de longo prazo. Independente da dieta que você escolher, lembre-se sempre de:

  • Manter-se hidratado.
  • Comer periodicamente, para o controle do apetite nas principais refeições diárias.
  • Aumentar o consumo de frutas, verduras e legumes, por possuírem menos gorduras, mais fibras e nutrientes.
  • Não é preciso excluir a carne vermelha, mas é recomendável apostar mais em carnes mais magras como o frango e o peixe.
  • Opte por pães e farináceos integrais, que possuem mais fibras e menos gorduras do que os brancos.
  • Reduzir o sal e o açúcar, que são agentes retentores de líquidos e prejudicam o metabolismo.

Avocado e as dietas

Avocados são erroneamente julgados como prejudiciais às dietas de emagrecimento e ganho de massa magra por sua alta quantidade de calorias e gorduras. Entretanto, as gorduras presentes no avocado são gorduras monoinsaturadas, e mais de 75% de seu valor calórico vem disso. Esse tipo de gordura conhecido como “gordura boa”, é facilmente queimada para a produção de energia no nosso organismo. Além disso, a grande quantidade de fibras encontrada na fruta, promove a sensação de saciedade, regula os níveis de açúcar no sangue e controla o fator inflamatório das dietas. Essa é a característica principal que torna o avocado um aliado na perda de peso. Além disso, ele possui mais de 20 nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo e pode ser inserido tanto nas principais refeições do dia, quanto nos lanches entre elas.