Menu

NOTÍCIAS E DESTAQUES
sobre o Avocado

emagrecer

Emagrecer sem passar fome: muito mais fácil com Avocado Jaguacy

Se você já fez todo tipo de dieta para emagrecer e não adiantou nada, você não está sozinho! Entretanto, deixar de comer para perder peso não é e nem deveria ser considerado uma boa opção. A melhor opção é sempre comer bem e os avocados podem ser excelentes aliado à sua dieta, vamos explicar porque!

Emagrecer com avocado

O avocado possui mais de 20 nutrientes essenciais para a saúde e pode prevenir cãibras, inflamações, infecções, e hipertensão. Estes já são benefícios incríveis por si só, mas não são os únicos: avocados também auxiliam o emagrecimento! Apesar da alta quantidade de calorias que a fruta possui,  suas gorduras  são monoinsaturadas, e mais de 75% de seu valor calórico vem disso. Esse tipo de gordura conhecido como “gordura boa”, é facilmente queimada para a produção de energia do organismo. Ou seja, ela não é transformada em gordura corporal!

Além dos benefícios da gordura monoinsaturada, a grande quantidade de fibras encontrada na fruta, promove a sensação de saciedade, regula os níveis de açúcar no sangue e controla o fator inflamatório das dietas. Essa é a característica principal que torna o avocado um aliado na perda de peso. Avocados também são agentes metabólicos, acelerando os processos de queima de energia e gordura do corpo. Seu efeito emagrecedor pode ser potencializado através da prática de exercícios físicos, que o torna um alimento perfeito para refeições pré treino, principalmente.

Dieta saudável e saborosa

Avocados são perfeitos para acompanhar diversos alimentos e qualquer refeição. Essa versatilidade traz textura, sabor e frescor para os pratos. Além disso, o avocado auxilia na absorção dos nutrientes dos demais alimentos. Isso faz com que ele seja um excelente acompanhamento à proteínas ou qualquer base da dieta que você escolher seguir. Por ser uma rica fonte de nutrientes por si só, o avocado também pode ser consumido in natura que é uma delícia!

O consumo em excesso da fruta, como a maioria dos alimentos, pode levar ao aumento de peso sim. Mas quando consumido como parte de uma dieta, aliado a outros alimentos, são muitos os benefícios. O equilíbrio alimentar e o acompanhamento por um nutricionista são chaves para o emagrecimento sem complicações.