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sobre o Avocado

Ganhar massa magra: facilite o processo com Avocado Jaguacy

Ganhar massa magra nem sempre é rápido ou fácil. Muitos atletas comentem o erro de se preocuparem somente com a musculação, deixando de lado os cuidados alimentares. Se você está nessa jornada é sempre importante, acima de tudo, prestar atenção no tripé do ganho muscular: alimentação correta, treino e descanso! E para facilitar esse processo o avocado Jaguacy é um grande aliado.

Conhecido por sua alta concentração de nutrientes, o avocado possui inúmeros benefícios podendo ser adicionado às dietas para ganhar massa muscular. A presença de potássio no avocado sintetiza proteínas, auxiliando a formação muscular. E o beta-sitosterol mantem os níveis de cortisol baixos, controlando o estresse que afeta diretamente o ganho de massa magra. Além disso, o consumo da fruta previne doenças cardiovasculares, diabetes e protege o sistema imunológico.

Aproveitando as gorduras boas

Ainda muito associada à uma imagem calórica, as gorduras presentes no avocado são monoinsaturadas, também conhecidas como “gorduras boas”. Esse tipo de gordura é facilmente queimada e estocada como forma de energia para o corpo. Quando consumida à noite, a fruta intensifica a ação do hormônio do crescimento, utilizando essa energia na formação dos músculos e para ganhar massa magra. É por isso que é tão importante estabelecer períodos de pausa nos treinos.

Dessa maneira, procure manter sempre uma alimentação rica em nutrientes e balanceada com proteínas, carboidratos e lipídios. O consumo de avocado no pré-treino garante a sensação de saciedade, prevenindo cãibras e sua ação anti-inflamatória garante um melhor aproveitamento do treino.

Receitas com avocado

Avocado é uma fruta muito versátil, com muitas opções saudáveis de receitas. E pode ser consumida em todas as refeições com opções doces ou salgadas:

  • Avocado toast: torradas com pedaços de avocado ou creme de avocado, normalmente acompanham ovos mexidos, tomate e verduras.
  • Smoothies detox: avocado, espinafre, pepino, laranja, gengibre e limão.
  • Saladas de avocado e frango: avocado, frango grelhado, cottage, espinafre e morangos. Com molho de mel e mostarda.